22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Governo palestino pede à ONU que pare com agressão israelense

governo-palestino-pede-a-onu-que-pare-com-agressao-israelense

Governo palestino pede à ONU que pare com agressão israelense

Ramallah, 15 jan (Prensa Latina) O governo palestino pediu à ONU que pare a escalada da agressão israelense contra a Cisjordânia e a Faixa de Gaza, que inclui assassinatos, demolição de infraestrutura, colonização e roubo de terras, emergiu hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O representante permanente palestino no organismo internacional, Riyad Mansour, denunciou os contínuos ataques das forças de Tel Aviv que “tornam a vida um inferno insuportável e causam enorme sofrimento diário” ao povo, observou a agência de notícias Maan.

Mansour enviou uma carta ao secretário-geral da ONU, e aos presidentes do Conselho de Segurança e da Assembleia Geral, na qual critica os recentes assassinatos cometidos pelas tropas de ocupação.

Ele cita o caso de Omar Abdel Majid Asad, 80 anos, que foi preso por soldados israelenses na madrugada da última quarta-feira na aldeia de Jiljilya, ao norte desta cidade.

Fontes palestinas denunciaram que os soldados o vendaram, espancaram e algemaram antes de abandoná-lo em um prédio em construção, onde morreu de ataque cardíaco.

Mansour também destacou o ataque a Suleiman Al Hathlin, 75, que está em coma após ser atropelado intencionalmente por um colono.

O diplomata enfatizou a falta de credibilidade das investigações israelenses, porque nunca levam a acusações e processos, e instou a analisar esses casos no Tribunal Penal Internacional.

msm/rob/ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.