22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Japão aprova ordem contra o excesso de resíduos plásticos

Japón, residuos, plásticos

Japão aprova ordem contra o excesso de resíduos plásticos

Tóquio, 14 jan (Prensa Latina) O governo japonês aprovou hoje uma portaria que exige que as empresas reduzam o uso de 12 tipos de artigos descartáveis de plástico como parte de um esforço para proteger o meio ambiente.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A medida, que entrará em vigor a partir de abril, foi aprovada em meio à crescente preocupação com a poluição marinha no país asiático.

As empresas que entregaram mais de cinco toneladas de artigos plásticos descartáveis (incluindo talheres, absorventes, pentes, escovas de dentes, escovas de cabelo, cabides e capas de roupas) aos clientes no ano fiscal anterior estarão sujeitas à restrição.

De acordo com o gabinete japonês, os alvos poderiam incluir operadores de lojas, supermercados, restaurantes, hotéis e lavanderias.

As empresas podem escolher como reduzir a quantidade de plástico que utilizam, com opções que vão desde a atribuição de pontos de fidelidade aos clientes que recusam tais itens até a introdução de alternativas reutilizáveis.

As lojas também podem impor uma taxa para incentivar os clientes a recusar o plástico indesejado. A aprovação do governo veio depois que uma lei foi aprovada em junho de 2021 para reduzir os resíduos plásticos e promover a reciclagem.

gas/nvo/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.