20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Companhia cubana revisita trabalho do poeta Federico García Lorca

Cuba, compañía, Ecos, flamenco, Federico García Lorca

Companhia cubana revisita trabalho do poeta Federico García Lorca

Havana, 14 jan (Prensa Latina) A companhia cubana de flamenco Ecos revisitará hoje a peça emblemática La Casa de Bernarda Alba, do poeta espanhol Federico García Lorca, com um espetáculo no Teatro Martí, em Havana.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“Bernarda, Não” é o nome da última produção do conjunto, dirigida pela coreógrafa e bailarina Ana Rosa Meneses, que propõe esta novela reinterpretação dos conflitos e temas principais do conhecido texto de García Lorca.

Na opinião dos críticos especializados, a entrega de Meneses traz um olhar contemporâneo sobre a linha conceitual, estilística e estética que caracteriza a exploração da empresa e o trabalho com o flamenco como parte indissolúvel de nossa herança cultural.

Os analistas situam o trabalho dentro da experimentação com a dança contemporânea e asseguram que ela expressa, a partir do título, um tom desafiador, chocante, desolador e poético para interagir com o espectador.

As apresentações estão programadas para esta sexta-feira e continuarão durante o fim de semana nos horários habituais no centro cultural (sexta-feira e sábado 19:00 horas locais e domingo às 17:00 horas).

De acordo com informações divulgadas pelo Conselho Nacional das Artes Cênicas, um programa de estreias acontecerá nos próximos dias, permitindo que o público se reúna novamente com o palco deste 2022, sob rigorosas medidas sanitárias anti-Covid-19.

Entre as atividades estão duas estreias mundiais da Companhia Acosta Danza, que virá ao Teatro Nacional a partir de 28 de janeiro com as peças “Liberto”, de Raúl Reinoso, e “Híbrido”, de Norge Cedeño; assim como os reavivamentos “Paysage, Soudain, La nuit”, “Impronta” e “De punta a cabo”.

Como parte da Jornada Villanueva de teatro, reuniões teóricas, leituras dramatizadas, oficinas, apresentações e aulas magnas serão realizadas durante todo o mês de janeiro por atores novos e estabelecidos do palco cubano.

mem/yrv/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.