22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cientistas franceses rastreiam novas mutações do SARS-CoV-2

Francia, científicos, mutaciones, SARS-CoV-2

Cientistas franceses rastreiam novas mutações do SARS-CoV-2

Paris, 14 jan (Prensa Latina) Cientistas franceses na Universidade de Sorbonne em Paris, em colaboração com a Universidade de Lausanne (Suíça), apresentaram hoje uma abordagem computacional para prever novas mutações do coronavírus SARS-CoV-2 que poderiam aparecer no futuro.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os pesquisadores explicaram que desde o início da pandemia de Covid-19, surgiram mutações que se espalharam entre a população mundial, causando um grave problema de saúde, especialmente as variantes Delta e Ômicron.

Ao mesmo tempo, apontaram que estas variantes “têm um padrão característico de mutações genéticas, que podem aumentar a transmissibilidade do vírus ou reduzir a eficácia das vacinas ou tratamentos de anticorpos”, antecipando mudanças ainda desconhecidas que podem aparecer no futuro.

Para tentar antecipar tais alterações, os cientistas, liderados por Martin Weigt, propuseram um mecanismo que visa prever possíveis mudanças por meio do estudo das sequências genômicas de todos os coronavírus preexistentes, e cujos resultados são consistentes com a variabilidade atualmente observada do SARS-CoV-2.

Combinando suas previsões com dados imunológicos, os pesquisadores descobriram que Ômicron e outras variantes foram favorecidos pela proteína Spike, que desempenha um papel fundamental na ligação, fusão e entrada em células hospedeiras humanas, e é o principal alvo para a terapia de anticorpos e desenvolvimento de vacinas.

Com base nestas considerações, ao analisar as proteínas do SARS-CoV-2 e as evoluções dos últimos dois anos, o modelo é capaz de prever estatisticamente o aparecimento de novas variantes e ajudar a orientar o projeto de novos remédios ou terapias de anticorpos.

Embora o trabalho tenha se concentrado no SARS-CoV-2, os pesquisadores consideraram que os resultados podem ser extrapolados para serem aplicados a possíveis epidemias futuras causadas por outros tipos de patógenos virais.

gas/acm/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.