20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Campanha contra a violência de gênero lançada na Síria

Siria, violencia, género, campaña

Campanha contra a violência de gênero lançada na Síria

Por Fady Marouf Damasco, 14 jan (Prensa Latina) As autoridades sírias lançaram hoje um dia de atividades intensas com o objetivo de conscientizar sobre a violência, especialmente a violência doméstica, e explicar às mulheres maltratadas seus direitos garantidos por lei.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A campanha ocorre depois da morte da jovem síria Ayat Al-Rifai após ter sido estuprada por seu marido e seus pais nesta capital.

O crime chocou a sociedade e tornou-se o principal tema de discussão nas mídias sociais do país.

“Não fique em silêncio” é o slogan do simpósio lançado pelo Ministério da Informação e pela Comissão Síria para Assuntos de Família para promover os serviços prestados pela Unidade de Proteção à Família às mulheres.

Ela também visa a aumentar a conscientização da comunidade sobre a necessidade de combater a violência baseada em gênero e relatar quaisquer casos desse tipo.

O chefe da Comissão, Samar al-Sibai, disse que há muitos casos semelhantes aos de Ayat al-Rifai e revelou que a violência em todas as suas formas aumentou durante os anos de guerra.

A maioria dos casos tratados pela Comissão são relatados pela comunidade local, mas há milhares que não são relatados, apesar da atribuição de números de telefone para a comunicação confidencial de tais incidentes, disse ela.

Ela disse que sua organização fornece apoio psicológico, social e jurídico às vítimas, assim como organiza cursos de educação profissional para que possam trabalhar e assegurar uma fonte de subsistência.

As leis sírias são avançadas em termos de proteção familiar e custódia da mãe, e o mais importante é que as vítimas não devem ter medo de denunciá-lo, disse Ammar Bilal, membro do Departamento de Legislação do Ministério da Justiça.

Segundo especialistas, o crescente nível de violência doméstica no país está ligado aos costumes e tradições, mas também ao rescaldo da guerra, como a desintegração das famílias, o casamento infantil, a alta taxa de criminalidade, a facilidade de obtenção de armas e a desintegração da estrutura social.

gas/fm/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.