22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Revista do Peru dedica um suplemento ao níver da Revolução Cubana

Revista do Peru dedica um suplemento ao níver da Revolução Cubana

Revista do Peru dedica um suplemento ao níver da Revolução Cubana

Lima, 13 jan (Prensa Latina) A revista digital peruana Marka dedicou hoje um suplemento especial ao recente aniversário da Revolução Cubana, intitulado "63 anos de rebelião contra os dogmas e um vigoroso exemplo de soberania e socialismo".
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A reimpressão de 22 páginas cobre sua capa com uma colorida recriação de uma fotografia do líder histórico da revolução cubana, Fidel Castro.

Cinco páginas estão ocupadas com uma entrevista de Ricardo Gadea, membro do comitê diretivo de Marka, com o embaixador cubano no Peru, Carlos Rafael Zamora, que destaca as relações entre os dois países e as raízes históricas da revolução cubana.

O diplomata também se refere à capacidade de resistência de seu povo ao bloqueio norte-americano à Ilha, ao processo de atualização do modelo econômico socialista e às conquistas alcançadas.

Ele mencionou o desenvolvimento e produção de vacinas contra a Covid-19 com as quais, em um contexto global de falta de solidariedade diante da pandemia, Cuba pode controlar o vírus e compartilhar suas vacinas com outros países.

O suplemento de homenagem à Revolução Cubana inclui a mensagem do presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, no sentido de que Cuba merece o prêmio de dignidade, por seu exemplo de resistência, e deve ser declarada patrimônio da humanidade.

Um texto da própria revista aponta em balanço do 65º aniversário, que “A verdade é que Cuba continua em campanha desafiando o moribundo gendarme Golias” e é um exemplo para a Pátria Grande.

Além disso, a edição especial destaca a saudação enviada pelo Coordenador Nacional de Solidariedade a Cuba ao presidente da ilha, Miguel Díaz-Canel, e destaca aspectos como o alto desenvolvimento da saúde e o internacionalismo em Cuba.

Marka inclui textos dos escritores argentinos Stella Caloni e Atilio Borón e um depoimento do ativista social e jornalista Ricardo Gadea sobre sua experiência em Cuba durante a crise de outubro de 1962, quando os Estados Unidos ameaçaram a ilha com um ataque nuclear, sem conseguir subjugar isso. .

mem/sra/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.