18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rejeição sindical no Uruguai de medida contra empresa estatal

Sutel

Rejeição sindical no Uruguai de medida contra empresa estatal

Montevidéu, 13 de jan (Prensa Latina) O Sindicato Único de Telecomunicações do Uruguai (Sutel) reiterou hoje sua rejeição à introdução do governo da portabilidade de números de telefones celulares, que prejudicará a estatal Antel.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Seu secretário-geral, Gabriel Molina, alertou que desde o início desse processo o sindicato encontrou graves irregularidades e apresentou liminar na Justiça para suspender sua aplicação, o que, ao contrário, aconteceu ontem.

Sutel disse que como esta iniciativa faz parte dos 135 artigos da Lei de Considerações Urgentes (LUC) que serão submetidas a um referendo de revogação em 27 de março, será necessário aguardar para saber seus resultados.

Mas o Poder Executivo foi adiante e os clientes de telefonia móvel poderão mudar de operadora mantendo o mesmo número de telefone, o que para a Sutel beneficiará diretamente as multinacionais Claro e Movistar

Molina disse à Rádio Universal que não está descartado iniciar outras ações legais de reclamações se a Antel sofrer perdas devido a uma mudança imposta que ele descreveu como descuidada, irresponsável e não seria.

Estudos anteriores determinaram que a companhia telefônica estatal perderá, no melhor dos casos, 123 milhões de dólares e, no pior, 425 milhões, com a execução da manobra para favorecer os concorrentes mencionados.

Outros dados de especialistas indicam o roubo de 11 por cento do mercado de telefonia móvel da Antel e que sete por cento dessa fatia irá para a Movistar e quatro por cento para a Claro.

O dirigente sindical estimou que a Antel perde liderança no setor e cerca de 20 mil clientes entre as consequências danosas.

jf / h / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.