18 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Primeiros Jogadores de xadrez anunciados para Competição Capablanca

Ajedrez

Primeiros Jogadores de xadrez anunciados para Competição Capablanca

Havana, 13 jan (Prensa Latina) O presidente da Federação Cubana de Xadrez, Carlos Rivero, anunciou hoje os nomes dos primeiros jogadores estrangeiros confirmados para o torneio internacional que homenageia o imortal José Raúl Capablanca.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em declarações à mídia digital Jit, órgão informativo do Instituto Cubano de Esportes (Inder), Rivero anunciou que os segurados são os Grão-Mestres Sandro Mareco da Argentina, Shekhar Ganguly (Índia) e Miguel Santos (Espanha).

O texto especifica que Mareco domina o ranking Elo de seu país com 2 mil 643 pontos, enquanto ocupa o 105º lugar no ranking universal.

Por sua parte, o indiano Ganguly também ocupou posições entre os 100 melhores do mundo em várias ocasiões, embora agora esteja atrás de Mareco com uma classificação Elo média de 2 mil 627 unidades.

O espanhol Santos é a categoria mais baixa de 2 mil 596 embalagens cartonadas, a sétima melhor acumulada em seu país na lista atualizada em 1º de janeiro de 2022.

De acordo com Rivero, para o grupo Elite de Capablanca, espera-se a presença de cinco convidados estrangeiros e o mesmo número de nacionais, que se enfrentarão pelo sistema de Todos contra Todos em rodada dupla.

Rivero, também presidente da Federação Cubana, destacou que entre esses outros jogadores estrangeiros pode estar o americano Hans Moke Niemann, titular 103 da lista mundial e dono de 2 mil645 pontos Elo.

Da mesma forma, Rivero ressaltou que o evento será realizado este ano entre 18 e 28 de abril e não em maio como é tradicional para evitar que coincida com o Campeonato Pan-Americano, e ressaltou que aqui serão respeitadas as medidas sanitárias para evitar o contágio pela Covid-19.

Quanto aos jogadores cubanos que participarão dos grupos Elite, Premier e Open, Rivero explicou que se deve aguardar o encerramento dos campeonatos nacionais para ambos os sexos e anunciou que nos próximos dias serão confirmados novos convidados estrangeiros.

mem/rws/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.