20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Irã pronto para participar da reconstrução da Síria

Irã pronto para participar da reconstrução da Síria

Damasco, 13 Jan (Prensa Latina) O ministro de Estradas e Construção de Cidades do Irã, Rustum Qassemi, disse hoje nesta capital que seu país está disposto a participar da reconstução da Síria.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Esta nação enfrenta uma guerra desde 2011 que deixou uma grande devastação em infraestrutura e habitação.

Temos uma boa experiência na construção de apartamentos e prédios, e podemos transferi-la para a Síria e participar de projetos de reconstrução, disse o chefe iraniano a repórteres após ser recebido pelo ministro do Comércio Exterior da Síria, Samer Khalil.

Ele revelou que as duas partes vão trabalhar para reativar os acordos assinados e aumentar o comércio, além de estabelecer uma zona livre sírio-iraniana.

Por sua vez, o ministro sírio apelou às empresas iranianas para que invistam no seu país e usufruam das facilidades oferecidas pela nova Lei nesta matéria.

Temos oportunidades de investimento promissoras e diversificadas, principalmente nas áreas de indústria e agricultura, e são de real interesse para as empresas iranianas.

Ele explicou que os projetos que as entidades iranianas podem realizar na Síria garantem produtos importantes e necessários, podendo também ser exportados para países vizinhos.

Diante das sanções econômicas enfrentadas pelas duas nações, os ministros tentaram superá-las por meio da cooperação financeira e bancária e criar rotas aéreas, marítimas e terrestres para que a troca de produtos seja ágil e rápida.

jf/fm/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.