17 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Forças CSTO entregam instalações protegidas no Cazaquistão

forcas-csto-entregam-instalacoes-protegidas-no-cazaquistao

Forças CSTO entregam instalações protegidas no Cazaquistão

Moscou, 13 Jan (Prensa Latina) O Ministério da Defesa russo anunciou hoje o início da transferência para as autoridades cazaques das instalações de importância estatal protegidas pelas forças de paz da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (CSTO).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Informou também que as unidades começaram a preparar os materiais e equipamentos transferidos para aquele país para organizar o retorno nos aviões da Força Aérea Russa.

O presidente cazaque Kasym-Zhomart Tokáyev confirmou no dia anterior que a retirada do contingente de manutenção da paz da CSTO começará em 13 de janeiro.

Em reunião da sede operacional, realizada na cidade de Almaty, o presidente afirmou que a decisão foi informada aos líderes dos estados correspondentes (Armênia, Bielorrússia, Rússia, Quirguistão e Tadjiquistão).

Tokayev reiterou seu apreço pelo apoio prestado à nação nos últimos dias e enfatizou que a própria presença do contingente da CSTO no Cazaquistão, inclusive em Almaty, desempenhou um papel muito importante para alcançar a estabilidade no país.

Considerou que a iniciativa de paz do grupo de ex-países soviéticos tinha uma grande importância psicológica para repelir as agressões de terroristas e bandidos.

Nesta quinta-feira, o Comitê de Segurança Nacional do Cazaquistão indicou que as agências policiais completaram a operação antiterrorista em 14 das 17 regiões onde a situação é estável.

No entanto, o país permanece em situação de emergência até 19 de janeiro e a operação continua com a busca, captura e perseguição dos envolvidos nas ações desestabilizadoras dos últimos dias.

jf/mml/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.