22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba apoia a equidade na distribuição de vacinas anti-Covid-19 na ONU

Cuba apoia a equidade na distribuição de vacinas anti-Covid-19 na ONU

Cuba apoia a equidade na distribuição de vacinas anti-Covid-19 na ONU

Nações Unidas, 13 jan (Prensa Latina) O representante permanente de Cuba na ONU, Pedro Luis Pedroso, anunciou hoje que se une à iniciativa do presidente da Assembleia Geral para uma distribuição equitativa de vacinas anti-Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Por meio de sua conta oficial no Twitter, o embaixador expressou que pessoas e países não podem ficar para trás nesse esforço de combate à pandemia de Covid-19.

No início do ano, o presidente da Assembleia Geral da ONU em sua 76ª sessão, Abdulla Shahid, reafirmou seu compromisso de promover ações para uma recuperação sustentável e rápida da emergência sanitária e alcançar uma distribuição equitativa de vacinas.

Desde então, vários embaixadores dos diferentes países membros da organização multilateral manifestaram seu apoio a esse compromisso por meio de suas contas oficiais no Twitter e sob a equitativa #VaccineEquity (Vaccine Equity).

Cuba também aderiu à iniciativa que busca sensibilizar a comunidade internacional.

Recentemente, Pedroso destacou as altas taxas de vacinação anti-Covid-19 que Cuba possui, que está entre as líderes em nível global.

O embaixador cubano destacou no Twitter que a maior das Antilhas mantém a segunda taxa de vacinação do mundo e compartilhou um link com informações detalhadas sobre a campanha de imunização na ilha.

Mais de 86 porcento de toda a população cubana está totalmente imunizada contra o coronavírus SARS-CoV-2, fato que mantém a nação em segundo lugar no mundo nesta seção.

Além disso, neste momento, as doses de reforço da ilha são aplicadas a grupos vulneráveis ​​e em territórios selecionados.

De acordo com dados do site de estatísticas da Universidade de Oxford, Our World in Data, 58,6 porcento da população global já recebeu pelo menos uma injeção da vacina Covid-19.

Mas em países de baixa renda, apenas 8,5 porcento das pessoas receberam a primeira dose desses imunizantes.

Em repetidas ocasiões, as mais altas autoridades das Nações Unidas alertaram sobre a distribuição desigual de vacinas em todo o mundo e pediram maior solidariedade e investimento nesse sentido.

msm/ifb/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.