23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China suspende hospitais com falha no atendimento a pacientes

China-Hospital

China suspende hospitais com falha no atendimento a pacientes

Beijing, 13 jan (Prensa Latina) Autoridades de Xi'an (noroeste da China) informaram hoje a suspensão das operações em dois hospitais que este mês violaram os princípios de priorizar o atendimento rápido a pacientes graves.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Uma dessas instituições deixou uma gestante esperando por duas horas para ser atendida, justamente por não ter um teste de PCR atualizado, e como consequência a mulher perdeu seu bebê de oito meses.

Outro hospital negou a admissão de um homem que sofria de angina pectoris porque ele vinha de uma localidade classificada como de risco médio para infecções por COVID-19.

O governo de Xi’an criticou a recusa dos dois em implementar os princípios de priorizar a vida acima de tudo, lamentou seu pouco senso de responsabilidade e cuidado com os doentes em meio a um surto de Covid-19, considerado o pior depois de Wuhan.

Ele deu aos dois centros três meses para corrigir as falhas e melhorar os protocolos de atendimento, diagnóstico e tratamento de indivíduos em emergência, pois sua conduta gerou preocupação generalizada e causou um mau impacto na sociedade.

Só lhes permitirá reabrir ao público se passarem nas inspeções correspondentes.

Conforme se apurou, no caso da gestante, as autoridades exigiram que o hospital apresentasse um pedido público de desculpas, comunicasse com a família da paciente, oferecesse sua reabilitação e a compensasse pelos danos causados.

jf / ymr / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.