23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Biden dialogará com senadores democratas para promover lei do voto

Biden

Biden dialogará com senadores democratas para promover lei do voto

Washington, 13 de jan (Prensa Latina) O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se reunirá hoje com os senadores democratas para que seu partido pressione pela eliminação da dissidência entre as forças políticas e aprove a legislação sobre o direito ao voto.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com um conselheiro democrata sênior, o dignitário participará de um almoço a portas fechadas com membros da bancada democrata “para aumentar a pressão sobre esses regulamentos e possíveis mudanças nas regras do Senado”.

A reunião acontecerá no momento em que o presidente intensifica seu ímpeto público diante da oposição do Partido Republicano a essa iniciativa.

“Estou cansado de ficar em silêncio. Não vou recuar. Não vou hesitar. Vou defender o direito ao voto e nossa democracia contra inimigos de dentro e de fora”, disse o democrata na quarta-feira em um discurso público na Clarke University Atlanta. no estado da Geórgia.

Grupos progressistas insistiram que Biden fosse mais agressivo em conquistar membros de seu próprio partido para promover mudanças.

Por esse motivo, na Geórgia, ele pediu publicamente aos democratas do Senado que aprovem um projeto de lei que inclua a modificação da obstrução, que é a tática usada nas assembleias políticas para atrasar ou impedir acordos.

Durante seu discurso, ele apoiou a modificação da regra, “pois é nossa única esperança impedir que uma minoria de senadores bloqueie constantemente as iniciativas do governo”.

A decisão de Biden de participar do almoço com os democratas do Senado é a mais recente tentativa desesperada de mudar as regras, em meio aos esforços republicanos para bloquear a aprovação de projetos eleitorais de longo alcance, segundo The Hill.

O líder da maioria no Senado, o democrata Charles Schumer, prometeu introduzir uma legislação relacionada às eleições e, se os republicanos a bloquearem – como esperado – ele propôs a realização de uma votação sobre a mudança de regra do Senado antes da eleição.

msm / age / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.