20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Beirute acordou fechada ao tráfego de veículos

beirute-acordou-fechada-ao-trafego-de-veiculos

Beirute acordou fechada ao tráfego de veículos

Beirute, 13 Jan (Prensa Latina) Beirute acordou hoje fechada ao tráfego de veículos devido a um protesto de transportadores, que bloquearam as principais estradas da capital com seus veículos em busca de alívio econômico.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Na véspera, a troca de libras libanesas por dólares americanos subiu para o recorde de mais de 31 mil por unidade, quando a taxa oficial permanece em 1.500 por unidade.

Devido a essa tarifa do mercado negro, os preços dos combustíveis subiram a um nível insustentável para quem trabalha no setor de transporte.

Caminhoneiros, taxistas e motoristas de ônibus perdem todos os dias ganhos que não chegam a nada, porque a desvalorização da moeda nacional é quase diária. As transportadoras bloquearam estradas no centro de Beirute, Verdun, Hamra, Dora, Karantina, Mkalles, Nahr el-Kalb, Sarba, Sidon, Naameh, Aley, Dahr el-Baydar, norte e outras regiões.

A medida de força exige uma reação da classe dominante, pois não faz quase nada para tirar do colapso o país que sofre com essa situação pelas raízes de décadas de corrupção e má governança.

Há uma percepção de que a liderança no poder está resistindo as reformas solicitadas pela comunidade internacional para dar lugar a ajudas em doações, investimentos e outras variantes.

Universidades e outras escolas fecharam suas portas hoje, enquanto dezenas de milhares de pessoas permaneceram em casa, impossibilitadas de viajar para seus centros de trabalho.

O chefe do Sindicato do Setor de Transporte Terrestre Libanês, Bassam Tlais, alertou que este é apenas o começo da indignação, chamando este dia de indignação com 12 horas de interrupção dos serviços.

“Nós marcamos hora e lugar para nos reunirmos e protestarmos, embora o objetivo da greve não seja arruinar o país”, disse ele.

jf/arco/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.