20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Autoridades cubanas insistem no desenvolvimento alimentar para o país

Autoridades cubanas insistem no desenvolvimento alimentar para o país

Autoridades cubanas insistem no desenvolvimento alimentar para o país

Havana, 13 jan (Prensa Latina) O primeiro-ministro de Cuba, Manuel Marrero Cruz, defendeu hoje a elaboração de um modelo bem-sucedido de produção de alimentos que tenha o homem no centro.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A este respeito, sublinhou que este programa deve promover que os produtores se sintam estimulados, se apropriem da iniciativa, obtenham resultados e melhorem as condições de vida pessoal e familiar.

Marrero Cruz insistiu nesta questão, num momento em que as autoridades cubanas procuram avançar na produção nacional de alimentos e contribuir ao máximo para a substituição de importações neste setor, durante uma visita do governo à província de Granma, no leste do país.

Como parte desse passeio, Marrero e outros altos funcionários do país visitaram inicialmente o bloco de produção Granma 2, um enclave para o desenvolvimento de diferentes culturas em 260 hectares, que permitem a autossuficiência dos mais de 128 mil habitantes do município de Manzanillo, a segunda cidade mais populosa da província.

Uma nota publicada pela Presidência da República no Twitter indica que durante esta visita do governo, uma ação que normalmente é realizada por diferentes regiões da ilha, serão avaliados os planos de desenvolvimento económico e social do território.

A visita é também liderada pelo Vice-Presidente da República, Salvador Valdés Mesa, e conta com a presença de Vice-Primeiros-Ministros, titulares de várias pastas e outras autoridades.

mem/rc/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.