17 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Argentina colocará o primeiro satélite em miniatura em órbita

Satelite-miniatura

Argentina colocará o primeiro satélite em miniatura em órbita

Buenos Aires, 13 de jan (Prensa Latina) O presidente argentino Alberto Fernández liderará virtualmente hoje o lançamento do primeiro satélite em miniatura de origem nacional intitulado General San Martín, que irá ao espaço a partir de Cabo Canaveral, Estados Unidos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O primeiro picossatélite, pesando um quilo e medindo aproximadamente 50mm x 50mm x 150mm, vai fornecer acesso à internet para produtores agrícolas em áreas rurais de todo o país.

Já qualificada como um fato histórico por seu significado, a ideia que nasceu nas salas de aula de uma escola técnica na cidade de Mar del Plata, em Buenos Aires, será posta em pratica nesta quinta-feira quando entrar em órbita o minissatélite, que foi apoiado por sua produção do Estado e das empresas privadas.

Seu desenvolvimento faz parte de um projeto InnovaSpace com apoio do Ministério do Desenvolvimento Produtivo e foi pensado para ser exportável e contribuir para o processo de substituição de importações de equipamentos e serviços.

Muitas expectativas são geradas pelo lançamento histórico do satélite para a Argentina, que terá entre outros objetivos aumentar a produtividade do país, colaborar na modernização de processos, fornecer informações on-line e remota sobre a situação das lavouras e da pecuária e colaborar para reduzir os custos de lançamento de satélites.

Em declarações divulgadas pela Télam, o professor e gerente da empresa InnovaSpace, Alejandro Cordero, explicou que o minissatélite de 461 gramas foi projetado para fornecer conectividade à internet para áreas rurais do país como parte de uma constelação de 130 que devem ser enviados ao espaço nos próximos três anos.

O MDQubeSAT1 San Martín será o primeiro do seu tipo na constelação Libertadores da América e será lançado ao meio-dia pela Space X, com transmissão ao vivo na conta InnovaSpace no YouTube.

A subsecretária de Economia do Conhecimento do Ministério do Desenvolvimento Produtivo, María Apólito, destacou que o picossatélite (cujo prazo é reservado para aqueles com peso entre 100 e mil gramas), será o primeiro da América Latina desse porte e com essas características específicas.

msm / may / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.