23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Uruguai aplica portabilidade telefônica prejudicial à estatal

Uruguai aplica portabilidade telefônica prejudicial à estatal

Montevidéu, 12 jan (Prensa Latina) O governo uruguaio aplicou a portabilidade do número de telefones celulares a partir de hoje, apesar de uma ação do sindicato das comunicações por danos que causará à estatal Antel.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O sindicato Sutel interpôs liminar para suspender medida contida nos 135 artigos da Lei de Urgente Consideração (LUC) até o resultado de um referendo de revogação convocado para 27 de março.

Daí a urgência da coalizão governista em impor seu polêmico projeto de serviço, de acordo com as vozes críticas da oposição.

Com a portabilidade imposta, os clientes de telefonia móvel poderão mudar de operadora mantendo o mesmo número de telefone, o que para a Sutel beneficiará diretamente as empresas privadas Claro e Movistar

Estudos anteriores determinaram que a estatal de telefonia perderá, no melhor dos casos, 123 milhões de dólares e, no pior, 425 milhões, quando começar nesta data a manobra para favorecer os citados concorrentes.

Outros dados expostos indicavam a subtração de 11% do mercado de telefonia móvel da Antel e que 7 % dessa fatia irá para a Movistar e 4% para a Claro.

Segundo a revista Caras y Caretas, o presidente do país, Luis Lacalle Pou, sabe desse resultado previsível e atribuiu “esse desejo de beneficiar os operadores privados e prejudicar a empresa uruguaia à arrogância e irresponsabilidade”.

A mídia popular argumentou que os setores mais direitistas do Partido Nacional no poder têm pouco tempo para fazer o que não conseguiram entre 1990 e 1995 sob a presidência de Luis Lacalle Herrera em referência às tentativas fracassadas de privatizar as principais entidades de serviços.

Censurou que querem destruir o Estado que o então presidente e líder histórico do Partido Colorado, José Battle, construiu no início do século passado, e ainda o atual líder da formação, Julio María Sanguinetti, e sua “camarilha ” apoiam os atuais planos de privatizações.

rg/hr/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.