23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Redução de tensões no mundo depende dos EUA, garante Rússia

Redução de tensões no mundo depende dos EUA, garante Rússia

Moscou, 12 jan (Prensa Latina) O presidente da Duma Estatal da Rússia (Câmara Baixa do Parlamento), Viacheslav Volodin, disse hoje que a redução das tensões no mundo depende das ações de Washington.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os Estados Unidos devem apoiar as garantias de segurança propostas por seu país ou assumir a responsabilidade de rejeitá-las, escreveu o político em seu canal Telegram. Ele afirmou que sua resposta “tem que ser concreta e fundamentada, sem alongar o processo”.

Em sua opinião, “hoje, Washington é como um elefante em uma tenda: está destruindo o sistema de segurança internacional, que foi construído há muito tempo e fundamentalmente para evitar a repetição da Segunda Guerra Mundial”. O chefe da Duma lembrou que aquele país se retirou unilateralmente dos principais acordos internacionais que permitiam manter o equilíbrio militar e estratégico do mundo.

Ele alertou que os Estados Unidos violam os princípios das Nações Unidas e tomam decisões sobre o bombardeio de países soberanos e a invasão de territórios de outros estados.

Por outro lado, comentou que a Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), instituição que “deve garantir a segurança na Europa, está se deteriorando”.

De acordo com Volodin, os estados da Europa deveriam estar indignados com a política de Washington porque, se houver algum conflito, “ele vai estourar aqui e não do outro lado do oceano”.

Ele assegurou que a Casa Branca segue uma política de sua própria excepcionalidade e não pensa na segurança de seus aliados.

Na última segunda-feira, delegações de Moscou e Washington debateram na cidade suíça de Genebra sobre as propostas de garantias de segurança apresentadas pela Rússia.

O lado norte-americano salientou que as possíveis respostas a estas iniciativas sairão após as reuniões de quarta-feira com a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e amanhã em Viena com a OSCE.

mem / mml / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.