18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Putin alerta para possível aumento de Covid-19 na Rússia

Putin alerta para possível aumento de Covid-19 na Rússia

Moscou, 12 jan (Prensa Latina) O presidente russo, Vladimir Putin, disse hoje que a situação causada pela disseminação do coronavírus SARS-CoV-2 é muito difícil e que novos surtos de Covid-19 são possíveis.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante um encontro com membros do Governo por videoconferência, o presidente salientou que os feriados prolongados de Ano Novo possibilitaram uma comunicação muito mais intensa entre as pessoas, “e isso não pode deixar de afetar a situação epidemiológica do país”.

Ele lembrou que neste momento a questão do combate ao coronavírus continua importante, não só na Rússia, mas em todo o mundo, indicou o site oficial da presidência.

Depois de ouvir o relatório apresentado pela vice-primeira-ministra russa Tatiana Gólikova sobre a situação epidemiológica no país, o chefe de Estado considerou que a Rússia tem cerca de duas semanas para se preparar para uma nova onda da pandemia em todas as regiões.

“É preciso mobilizar instituições de todo o tipo, tanto federais como regionais, locais e setoriais. Temos que trabalhar com todos e estar preparados para o possível novo golpe deste vírus”, frisou.

O presidente pediu aumento do volume de testes de coronavírus no país, bem como a continuação e ampliação da campanha de vacinação.

Nesse sentido, ele instruiu o primeiro-ministro, Mikhail Mishustin, a tomar imediatamente medidas para enfrentar o surto da doença em todas as regiões do país. Ao mesmo tempo, chamou para preparar a rede hospitalar e a indústria farmacêutica.

Durante a troca, Gólikova informou que a Rússia já detectou 698 casos de infecção com a cepa ômícron do coronavírus SARS-CoV-2, a maioria na região de Moscou.

Explicou que a análise das estatísticas sobre a sua propagação no exterior, bem como as tendências emergentes da sua detecção nos arredores desta capital e noutros territórios do país, confirmam que a ômícron é altamente contagioso.

A vice-primeira-ministra alertou sobre a probabilidade de a região de Moscou receber o primeiro golpe da disseminação da nova variante do coronavírus, para que as taxas de incidência possam se multiplicar.

rgh / mml / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.