22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Infecções por Covid-19 aumentam na Espanha

Infecções por Covid-19 aumentam na Espanha

Madri, 12 jan (Prensa Latina) O número de infecções por Covid-19 na Espanha continua aumentando, frente ao que hoje a ideia de enfrentar a pandemia como uma gripe perde força.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O epidemiologista José Félix Huerta disse à imprensa local que ainda não é conhecido o alcance da variante ômicron do SARS-CoV-2 e que leva tempo para estudá-la.

“Minha recomendação agora é o comedimento; mais medidas preventivas tiveram que ser tomadas quando a ômicron apareceu e o que está em questão no momento é enfrentar a sexta onda sem lançar esperanças de que ela termine rapidamente”, argumentou Huerta.

A Espanha já ultrapassou as 90 mil mortes desde o início da pandemia e mais de sete milhões e meio de infeções.

Na véspera, as comunidades autônomas informaram o Ministério da Saúde de 134.942 novos casos de Covid-19, dos quais 79.601 foram diagnosticados nas últimas 24 horas.

Reportagens focadas nas férias de Natal e final de ano, juntamente com a Cavalgada dos Reis Magos na noite de 5 de janeiro, desencadearam as estatísticas e, como consequência, aumentaram as tensões nos hospitais.

A maioria dos especialistas se recusa a dar uma previsão, embora em geral esperem que essa onda de infecções comece a diminuir por volta de fevereiro.

O Presidente do Governo da Espanha, Pedro Sánchez, que lançou em perspectiva a ideia de avaliar se a Covid-19 pode ser considerada uma gripe endêmica, deixou a questão em suspenso perante os números negativos.

Nesta quinta-feira, fará a proposta de diminuir as tarifas de testes de antígenos em toda a Espanha para facilitar o acesso a toda a população.

rgh/ft/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.