21 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Grande clássico espanhol atrai a atenção na Supercopa de futebol

Grande clássico espanhol atrai a atenção na Supercopa de futebol

Riad, 12 jan (Prensa Latina) O clássico por excelência do futebol mundial Barcelona-Real Madrid para as semifinais da Supercopa da Espanha rouba aqui hoje a maior expectativa dos torcedores.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os catalães encaram a partida depois do empate em 1 x 1 do último sábado com o Granada pelo Campeonato Espanhol e o técnico Xavi Hernández espera alcançar a vitória para manter as ilusões de conquistar seu primeiro título como treinador culé.

Também esperam se vingar do revés sofrido por 2 a 1 contra os merengues no último clássico pelo campeonato regular. Uma partida marcada pelo último gol da carreira do argentino Sergio “Kun” Agüero.

No caso do Real Madrid, chega à Supertaça bem motivado como líder da Liga espanhola e apenas uma derrota nos 18 jogos disputados entre todas as competições.

Ambos os clubes enfrentam o jogo com baixas, embora tenham recuperado futebolistas no último minuto.

Sergi Roberto, Eric García e o dinamarquês Martin Braithwaite, todos lesionados, não estarão no Barça. No entanto, viajaram com o grupo Pedro González “Pedri”, Ansu Fati, o holandês Frenkie De Jong e o uruguaio Ronald Araújo.

Por outro lado, no Real Madrid, o sérvio Luka Jovic regressa à equipa depois de superar o coronavírus e Daniel “Dani” Carvajal depois de várias semanas afastado devido a um desconforto muscular e não estarão no banco Mariano Díaz e Gareth Bale do País de Gales.

A Supercopa da Espanha viaja pela segunda edição para a Arábia Saudita, depois que foi disputada no ano passado, na qual o Real Madrid conquistou o título.

A equipe que vencer o duelo no Estádio King Fahd enfrentará o vencedor da outra semifinal entre Atlético de Madrid e Athletic Club.

Os catalães têm 13 Supercopas da Espanha em suas vitrines, seguidas por seu arquirrival, o Real Madrid, que tem 11 troféus.

Possíveis escalações:

-Barcelona: Ter Stegen; Dani Alves, Piqué, Araújo, Jordi Alba; Frenkie De Jong, Busquets, Gavi; Dembélé, Luuk De Jong e Jutglà.

-Real Madrid: Courtois; Lucas Vázquez, Militão, Alaba, Mendy; Kroos, Casemiro, Modric; Asensio, Benzema e Vinicius.

rgh/am/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.