24 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Fitur Madrid desembarca com Metaverso para turismo

Fitur Madrid desembarca com Metaverso para turismo

Por Fausto Triana
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Madrid, 12 jan (Prensa Latina) Já hoje a afirmação das novas tecnologias parece estar obsoleta com plataformas como o Metaverso, que será a sensação da Feira Internacional de Turismo (Fitur) em Espanha.

A iniciativa vem do maior centro de feiras de Madrid, o IFEMA, que acolherá a mostra da indústria sem chaminés de 19 a 23 de janeiro, com a participação de 107 países.

Com a plataforma HELIXA, a IFEMA pretende explorar as ligações entre os modelos de negócio para os diferentes setores de atividade e a nova realidade pós-internet dos universos virtuais. Ou seja, fará do Metaverso o protagonista do Fitur 2022.

O presidente do Comitê Organizador da Fitur e da companhia aérea Iberia, Javier Sánchez-Prieto, destacou que o HELIXA Experience Center é a instalação artístico-tecnológica que oferecerá aos visitantes a primeira criação em tempo real de seu avatar, um ambiente digital personalizado hiper-realista 3D #seriezero com o qual você pode interagir nas plataformas digitais e no metaverso.

Segundo especialistas, HELIXA girará em torno de três eixos: LIVEConnect, que será o espaço de debate, pesquisa e networking para a comunidade HELIXA na Espanha e na América Latina; a área multifuncional do “Experience Center”, e o “Summit”, que culminará com a publicação de um documento para a sua divulgação junto da comunidade empresarial.

LIVEConnect, será a plataforma digital na qual gravitarão os fóruns, conferências, masterclasses, desafios abertos, hackathons, apresentações e notícias. Ele será focado em todos os domínios da indústria, como saúde, entretenimento, moda e estética, turismo, arte e cultura, treinamento e emprego, planejamento urbano, transporte, indústria e produção, finanças, logística e segurança cibernética.

A HELIXA proporá um programa de debate e pesquisa sobre as múltiplas oportunidades que os metaversos abrem ao mundo empresarial como iniciativas e oportunidades para as marcas; avatares, gêmeos e identidade digital; regulamentação, privacidade, direitos e propriedade; Economia digital e meios de pagamento (…).

O surgimento desta tendência de ponta no mundo concluir-se-á na convocatória do HELIXA Summit, um evento presencial a ser realizado no início de julho, com o objetivo de compartilhar as principais conclusões, propostas e vetores de oportunidade.

Com a colaboração do Instituto de Robótica de Valência e Target 3D, IFEMA Madrid torna-se o primeiro operador de feiras a entrar na nova dimensão da realidade mista.

Para tornar a feira mais animada, os organizadores pretendem entregar com exclusividade um avatar 3D hiper-realista personalizado #seriezero em tempo real que será entregue exclusivamente para mais de 15 mil visitantes, em diferentes formatos para uso em plataformas digitais e metaverso.

O metaverso é concebido como um conjunto de protocolos, tecnologias, dispositivos de acesso, conteúdos e experiências que possibilitam às pessoas viver experiências imersivas e sociais de forma massiva e em tempo real.

mem / ft / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.