20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Equador exige cartão anti-Covid-19 para viagens interprovinciais

Equador exige cartão anti-Covid-19 para viagens interprovinciais

Quito, 12 jan (Prensa Latina) Os passageiros que desejam viajar em ônibus inter e intraprovinciais no Equador devem portar a partir de hoje um cartão ou certificado de vacinação anti-Covid-19 para acessar esses meios de transporte.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A exigência foi estabelecida pelo Comitê Nacional de Operações de Emergência (COE) em 10 de janeiro, a fim de evitar maior disseminação do contágio da doença, que já acumula 569.184 casos desde o início da emergência sanitária em março de 2020.

Especificamente, o protocolo elaborado pela Agência Nacional de Trânsito e aplicável a pessoas a partir dos 12 anos, visa prevenir infecções por coronavírus nas unidades de transporte público.

A medida será estendida às crianças maiores de cinco anos a partir da próxima segunda-feira, 17 de janeiro, segundo o COE.

A este respeito, a entidade salientou que a diferenciação etária visa dar tempo aos menores de idade para se deslocarem aos centros de vacinação e receberem as doses correspondentes à imunização.

Conforme estabelecido, a partir deste dia será necessária a apresentação do cartão ou certificado juntamente com a carteira de identidade para compra de passagens nos terminais e caso a passagem seja adquirida por terceiros, deverá ser apresentada a documentação do viajante.

Da mesma forma, os operadores de transporte que identifiquem os viajantes com sintomas de Covid-19, como problemas respiratórios, febre, tosse, falta de ar, fadiga, secreções nasais e mal-estar geral, farão uma parada inegociável no local mais próximo de um centro médico ou dispensário e a entidade será notificada para o procedimento pertinente.

Por sua vez, motoristas e cobradores de ônibus que não tenham carteira de vacinação não poderão levar passageiros e, se o fizerem, o operador será punido.

rgh/scm/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.