23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China se preocupa com impacto da Covid-19 na economia em expansão

China se preocupa com impacto da Covid-19 na economia em expansão

Beijing, 12 jan (Prensa Latina) Além da questão sanitária, os surtos simultâneos de Covid-19 nas províncias de Shaanxi, Tianjin e Henan estão gerando mais preocupação hoje devido ao seu impacto previsível no crescimento econômico da China em 2022.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Um artigo do jornal Global Times sublinhou que a doença é o principal desafio para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) este ano, já que seu atual ressurgimento significou a interrupção da vida econômica naquelas demarcações.

Embora as autoridades locais tenham buscado equilibrar as medidas epidemiológicas para minimizar as perdas, é difícil evitar os efeitos sobre restaurantes, turismo, hotéis e pequenos negócios.

De fato, os números oficiais revelaram uma queda anual de 20,8% no consumo per capita durante os últimos feriados de Ano Novo.

O Global Times captou as preocupações dos proprietários destes estabelecimentos e referiu-se às poucas expectativas sobre um forte avanço do PIB anual do país, com algumas vozes a prever o menor em décadas.

Ele considerou essencial que o gigante asiático passe no teste de redução de danos, mantendo a pandemia sob controle, devido às implicações internas e externas.

Um dos surtos mais preocupantes agora na China é o de Tianjin (norte) porque faz fronteira com esta capital, foi causado pela variante ômicron do coronavírus SARS-CoV-2 e desde o último fim de semana deixou uma centena de infectados entre os confirmados e assintomática, com alta incidência em alunos do ensino fundamental e médio.

O município, Beijing e outras cinco províncias do gigante asiático pediram aos seus habitantes que evitem lugares muito lotados e evitem viagens durante os próximos feriados do Ano Novo Lunar, como forma de evitar uma maior propagação do vírus.

No entanto, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno negou informações sobre o confinamento de Beijing durante as competições, está de olho na evolução da doença no país e ajustará as medidas de saúde caso ocorra uma disseminação em grande escala.

Embora a China garanta que sua estratégia contra a Covid-19 é eficaz contra a ômícron, o governo disse que vai apertar o controle e a prevenção epidemiológica, principalmente para viajantes do exterior.

Em geral, o país acumula pelo menos 5.699 mortes e 134.540 casos em seu continente, Hong Kong, Macau e Taiwan desde o surgimento da Covid-19 e do patógeno que a causa em dezembro de 2019.

Tem 86 por cento da população com o ciclo completo de vacinação contra a doença, o que garantiu a criação de uma barreira de imunidade.

rgh / ymr / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.