20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Beijing reforça segurança aérea durante os Jogos Olímpicos de Inverno

Beijing reforça segurança aérea durante os Jogos Olímpicos de Inverno

Beijing, 12 jan (Prensa Latina) Beijing, capital da China, vai colocar em vigor restrições ao uso de aparatos voadoras durante a celebração dos 24º Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno, para reforçar a segurança do espaço aéreo, confirmou hoje a mídia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo relatos, entre 28 de janeiro e 13 de março, a polícia implementará a proibição de drones, balões, asa delta ou outros dispositivos usados individualmente ou por organizações para atividades publicitárias ou recreativas.

A medida contempla fortes punições em caso de violações, uma vez que serão consideradas atos criminosos e serão investigadas de acordo com as leis.

Beijing sempre adota protocolos semelhantes ao sediar grandes comemorações.

Faltam três semanas para os Jogos de Inverno e a tornarão a única cidade do mundo a sediar as duas modalidades do evento sob os cinco anéis.

Para além da segurança pública, a capital chinesa exortou os seus habitantes a evitar locais lotados e a não viajar durante os próximos feriados do Ano Novo Lunar, como prevenção contra surtos de Covid-19 em diferentes províncias e até no município vizinho de Tianjin.

No entanto, o Comitê Organizador do evento negou informações sobre o confinamento de Beijing durante as competições, está de olho na evolução da doença no país e ajustará as medidas sanitárias caso ocorra uma disseminação em grande escala.

Os seus dirigentes asseguraram que a bolha adotada desde o último dia 4 nas instalações esportivas funciona sem problemas, toda a situação está sob controle e nenhum atleta da Espanha saiu desse mecanismo nem visitou zonas centrais da cidade, desmentindo os rumores da semana passada.

msm/ymr/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.