23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rússia sem motivos para otimismo após diálogo com os EUA

Rusia, EEUU, diálogo

Rússia sem motivos para otimismo após diálogo com os EUA

Moscou, 11 jan (Prensa Latina) O porta-voz da presidência russa, Dmitri Peskov, ressaltou hoje que o país não vê motivos para otimismo após as negociações sobre garantias de segurança em Genebra com uma delegação dos Estados Unidos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em declarações à imprensa, o responsável referiu-se à avaliação positiva feita pelo vice-ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergei Riabkov, sobre a forma como foi realizado o diálogo anterior, que considerou aberto, substantivo e direto.

“Mas não é um processo para um processo e não é algo que possa dar satisfação, porque o que importa aqui é o resultado”, disse Peskov, segundo a agência de notícias TASS.

Ele enfatizou que ainda não há nada a dizer sobre o resultado das negociações e alertou que faltam mais algumas rodadas, o que permitirá a Moscou obter “uma imagem mais clara de onde estamos com os americanos”, disse ele.

Afirmou que a discussão com Washington sobre as próximas consultas com Moscou será relevante após as reuniões sobre garantias de segurança com o chefe da Organização do Tratado do Atlântico Norte, esta quarta-feira em Bruxelas, e com a Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), quinta-feira em Viena. O chefe do serviço de imprensa do Kremlin disse que a consulta russo-estadunidense de segunda-feira oferece uma visão básica e importante, mas ainda incompleta, sobre o possível progresso do diálogo sobre as propostas de compromisso apresentadas por Moscou. “Será complementado apenas nos próximos dias, e depois disso será possível entender de alguma forma em que direção, como avançar e se fará sentido”, disse ele.

Peskov ressaltou que não há prazos claros no diálogo com Washington. “Há apenas uma posição da Rússia de que não estamos absolutamente satisfeitos com o atraso interminável deste processo”, disse ele.

Questionado sobre os anúncios de uma possível proibição do fornecimento de equipamentos norte-americanos à Rússia, o porta-voz presidencial russo disse que tais publicações representam uma espécie de “artilharia informativa” lançada face às negociações entre os dois países.

“Vemos que nossos homólogos dos EUA continuam repetindo a ameaça de sanções como mantra”, disse ele, ao mesmo tempo em que considera que esses relatórios não podem influenciar a posição da delegação de Moscou que participa das consultas.

Na sua opinião, tais ameaças não favorecem um ambiente construtivo em torno do diálogo, mas lembrou que “é uma realidade que temos de enfrentar. Não vemos nada de errado nisso”, disse.

mem / mml / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.