23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Mais um pico de novos casos de Covid-19 preocupa no Uruguai

Uruguay, Covid-19, pico, nuevos, casos

Mais um pico de novos casos de Covid-19 preocupa no Uruguai

Montevidéu, 11 jan (Prensa Latina) O senador do Frente Amplio do Uruguai, Charles Carrera, criticou que o governo "não se responsabilize" pela expansão da pandemia de Covid-19, que atingiu hoje outro pico de 6.760 novos casos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Até o momento, 43.347 pessoas estão convalescendo da doença, 43 delas em centros de cuidados intensivos, e desse total, mais de 1.000 correspondem a profissionais de saúde.

Neste dia, sete pacientes morreram enquanto as infecções nos 19 departamentos do país aumentam exponencialmente para uma média de 6.500 diariamente por uma semana.

Carrera disse que vê “com grande preocupação como o governo está lidando com a pandemia no momento”, acrescentando: que “o mais grave é o colapso do sistema de saúde e o estresse do pessoal médico e não médico”.

Acrescentou que o adiamento da terceira dose para setores da população que aguardam há meses também não é um bom sinal; em vez disso, as vacinas foram reservadas para turistas.”

O Presidente da República, Luis Lacalle Pou, reconheceu ontem em conferência de imprensa que é necessário o primeiro nível de assistência médica face à variante Omicron do vírus SARS-CoV 2, que é mais contagiosa, embora não seja tão grave quanto as outras.

Questionado sobre a adoção de novas medidas, respondeu que não as tomar “é uma medida”, sem se privar de atacar a oposição que as defende dada a gravidade da situação.

Insistiu na aplicação de vacinas contra a Covid-19, com 76 por cento da população beneficiada com uma segunda dose e 46 por cento com uma terceira dose, e continua a realizar testes.

Ele também descartou a reativação do Grupo Assessor Científico Honorário, também sugerido pelo Frente Amplio.

O chefe de Virologia da Universidade da República, Juan Cristina, indicou que Omícron “não é uma variante para minimizar ou entrar em pânico”, mas será predominante nas próximas semanas e destacou a importância de avançar na vacinação até a terceira dose.

mem / hr / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.