20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China descarta confinar Beijing frente âs Olimpíadas de Inverno

Beijing, juegos, olímpicos, invierno, confinamiento

China descarta confinar Beijing frente âs Olimpíadas de Inverno

Beijing, 11 jan (Prensa Latina) A China descarta no momento recorrer ao confinamento de Beijing durante a celebração dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno, para protegê-la do aumento de surtos nacionais de Covid-19, mesmo com a variante ômicron do Coronavírus SARS-CoV-2, garantiram fontes oficiais hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Huang Chun, diretor do Comitê Organizador dos jogos, negou informações sobre o assunto, indicou que ainda está atento à evolução da doença no país e ajustará as medidas sanitárias caso ocorra uma disseminação em grande escala durante a luta.

Segundo assegurou, a bolha adotada desde o último dia 4 nas instalações desportivas funciona sem problemas, toda a situação está sobre controle e nenhum atleta da Espanha saiu desse mecanismo ou visitou zonas centrais de Beijing, ao contrário do que foi falado este fim-de-semana.

Embora tenha sublinhado que os protocolos sanitários das competições e da capital podem sofrer alterações, sublinhou que atualmente o confinamento da cidade não é uma opção.

Faltam apenas três semanas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de Beijing-2022, mas várias regiões da China estão enfrentando surtos de Covid-19 que mantêm o número de casos relatados diariamente acima de 100 e alguns impuseram confinamento a cidades inteiras para conter a circulação do vírus.

Um dos focos mais preocupantes, que é o de Tianjin, por fazer fronteira com esta capital, foi causado pela omicron e desde o fim de semana foram detectados pelo menos 80 infecções entre confirmados e assintomáticos, com alta incidência em estudantes do ensino fundamental e médio.

Essa municipalidade, Beijing e outras cinco províncias do gigante asiático pediram aos seus habitantes que evitem lugares lotados, usem máscaras, tomem a terceira dose de reforço para a vacinação e evitem viagens durante os próximos feriados do Ano Novo Lunar.

Apesar da China garantir que a sua estratégia contra a Covid-19 é eficaz contra a ômicron, o Governo disse que vai reforçar o controle e a prevenção epidemiológica, sobretudo para os viajantes do estrangeiro.

Em geral, o país acumula pelo menos 5.699 mortes e 134.233 casos em sua parte continental, Hong Kong, Macau e Taiwan desde o surgimento da Covid-19 e do patógeno que a causa em dezembro de 2019.

Tem 86 % da população com o ciclo completo de vacinação contra a doença, o que garantiu a criação de uma barreira de imunidade.

jha/ymr/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.