18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

União Europeia retoma voos para a África do Sul

uniao-europeia-retoma-voos-para-a-africa-do-sul

União Europeia retoma voos para a África do Sul

Bruxelas, 10 jan (Prensa Latina) Os Estados-membros da União Europeia (UE) anunciaram hoje a retomada dos voos de e para sete países da África Austral, incluindo a África do Sul.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A medida segue a suspensão em 26 de novembro dos voos para Pretória e outras cidades daquela nação, devido ao aparecimento da nova variante do SARS CoV-2 (Ômicron).

A presidência francesa do Conselho da UE disse em seu comunicado que os Estados-membros concordaram em levantar o freio de emergência para permitir a retomada das viagens aéreas para os países da África Austral.

Os países da UE cancelaram as ligações aéreas com a África do Sul, Botsuana, Essuatíni, Lesoto, Namíbia, Moçambique e Zimbábue em 26 de novembro após a detecção da nova linhagem multi-mutante B.1.1.529, batizada de Ômicron, uma restrição que agora está sendo levantada.

Sob uma recomendação adotada pelo Conselho da UE, que não é legalmente obrigatória, a UE-27 deve permitir que cidadãos vacinados com medicamentos aprovados pela UE (Biontech-Pfizer, Moderna, Astrazeneca, Johnson & Johnson e Novavax) entrem na UE vindos de terceiros países.

Eles também devem facilitar a entrada de viajantes essenciais, tais como cidadãos da UE, residentes da UE a longo prazo e suas famílias, diplomatas, trabalhadores da saúde e outros.

Eles incluem viajantes não essenciais de vários países com base em uma série de critérios epidemiológicos, incluindo Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Colômbia, Coreia do Sul, Catar, Peru, Ruanda e Uruguai.

Entretanto, todas as pessoas viajando de qualquer país por razões essenciais ou não essenciais devem testar negativo para Covid-19 em um teste PCR realizado com 72 horas de antecedência.

mem/rfc/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.