21 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Polícia confirma actos de vandalismo na capital angolana

policia-confirma-actos-de-vandalismo-na-capital-angolana

Polícia confirma actos de vandalismo na capital angolana

Luanda, 10 Jan (Prensa Latina) Mais de uma dezena de pessoas foram hoje detidas na capital angolana por actos de vandalismo alegadamente associados a um protesto de taxistas, confirmou o porta-voz da Polícia Nacional, Nestor Goudel.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Interrupções de ruas, queima de pneus na via pública e ataques a edifícios caracterizaram os acontecimentos ocorridos na madrugada desta segunda-feira, principalmente na comuna de Benfica.

Em declarações ao vivo na televisão estatal (TPA), o superintendente Goudel informou que a situação foi controlada e vários dos instigadores estão detidos, cujos propósitos são duvidosos, por não pertencerem ao sindicato dos taxistas.

“Os autores já estão devidamente catalogados e com atas preparadas para serem enviadas ao Ministério Público para julgamento sumário”, disse o responsável no canal 1 da TPA.

Há 17 detidos, incluindo o mandante do vandalismo contra o Comité de Acção do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA, partido no poder) em Benfica, o incêndio de um autocarro e a agressão física a um jornalista da TV Palanca canal, ele explicou.

Conforme raciocinou, a greve é ​​um direito constitucional no país, mas os atos ocorridos hoje constituem crimes comuns, contra os quais a Polícia é obrigada a atuar para restabelecer a ordem e a tranquilidade públicas.

A perturbação ocorreu depois de o Governo ter respondido a reclamações de taxistas e autorizado a utilização da lotação máxima das viaturas, cujo número de passageiros foi limitado pelas medidas sanitárias contra a pandemia de Covid-19.

Esta segunda-feira alguns taxistas preparavam-se para retomar a actividade normal quando foram surpreendidos por ameaças de um grupo de sujeitos, “com motivações ainda por determinar”, disse o porta-voz da instituição militar.

“Estes indivíduos ameaçaram a população, montaram barricadas, incendiaram autocarros, vandalizaram a Comissão de Acção do MPLA e tinham a intenção de chegar à esquadra da polícia” em Benfica, denunciou o agente.

mem / mjm / glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.