22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Movimento de esquerda em Porto Rico elogia triunfo da Nicarágua

movimento-de-esquerda-em-porto-rico-elogia-triunfo-da-nicaragua

Movimento de esquerda em Porto Rico elogia triunfo da Nicarágua

Manágua, 10 jan(Prensa Latina) O Movimento Hostosiano de Independência Nacional de Porto Rico enviou hoje uma saudação à Nicarágua em nome do povo porto-riquenho, protagonista da luta por sua autodeterminação e independência.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A associação de esquerda aludiu à vitória alcançada pela Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) nas recentes eleições gerais de 7 de novembro, onde os cidadãos selecionaram os cargos mais significativos de liderança do governo.

Segundo o grupo, esse grande triunfo eleitoral e político ocorre em meio a incessantes ataques contra o governo e a sociedade nicaragüense por forças retrógradas que buscam impor sua vontade na América Latina e no Caribe.

A vitória faz parte de outros processos eleitorais semelhantes ocorridos no Peru, Honduras e Chile, a consolidação da Revolução Bolivariana na Venezuela e o processo progressista na Bolívia.

A mensagem também reconheceu o progresso do processo democrático no México e a celebração do 63º aniversário do triunfo da Revolução Cubana e agradeceu a solidariedade da Nicarágua com a causa da independência porto-riquenha.

Segundo o grupo da ilha caribenha, o sandinismo determinará a continuidade no trânsito pela rota do desenvolvimento econômico e social e a consolidação de uma sociedade cada dia mais justa e democrática.

mem / dgh/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.