23 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Modelo de governo dos ricos para os ricos no Uruguai

modelo-de-governo-dos-ricos-para-os-ricos-no-uruguai

Modelo de governo dos ricos para os ricos no Uruguai

Montevidéu, 10 jan (Prensa Latina) O secretário-geral do Partido Socialista e deputado uruguaio, Gonzalo Civila, descreveu hoje o atual governo de coalizão de direita como um modelo de ricos e para os ricos.

Um dos três candidatos a presidir a Frente Ampla nas recentes eleições internas expressou a necessidade de falar ao povo com a verdade, tendo em vista o próximo referendo para revogar 135 artigos da Lei de Consideração Urgente (LUC).

Ele defendeu que a participação nessas eleições, maior que as de 2016, é um sinal da vitalidade e das possibilidades da coalizão de esquerda em um contexto complexo de crise econômica e social, de derrota eleitoral em 2019.

“É também um sinal para o atual governo, que diante de uma política regressiva, antipopular e que agrava as desigualdades, existe uma força política que pretende se transformar, com valores de igualdade, liberdade, solidariedade, tem essa adesão que não tem precedentes no mundo ”, expôs à revista Caras y Caretas.

Civila descreveu o Frenteamplismo como um fenômeno político, social e cultural que vai além dos 130 mil votos expressos em suas eleições internas.

Fez menção de ir ao encontro de quem participou e de quem não participou e daí a importância do trabalho nos territórios, das estruturas de base e do diálogo com os diversos grupos.

Destacou ainda a eleição de Fernando Pereira com um apoio muito importante, entre outras opções, de uma mensagem política de unidade na diversidade, rumo à consulta cidadã do dia 27 de março.

Nos meses anteriores, ele defendeu um diálogo sincero com a população e desvendar a verdade do que sofre a sociedade uruguaia em decorrência desses 135 artigos da LUC, de como ela se explicita e se articula com um modelo de governo.

Ele enfatizou que deve estar ligada às circunstâncias “de abuso policial, perda de poder de compra, salários e pensões, a retirada do Estado de áreas socialmente sensíveis, a perda de direitos trabalhistas, a falta de garantias para os inquilinos”.

jf / hr / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES