17 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Jovens de todo o mundo debatem questões globais no Egito

jovens-de-todo-o-mundo-debatem-questoes-globais-no-egito

Jovens de todo o mundo debatem questões globais no Egito

Cairo, 10 jan (Prensa Latina) O presidente egípcio Abdel Fattah El Sisi inaugurou hoje a quarta edição do Fórum Mundial da Juventude (FMM), um espaço para tratar de questões que afetam a humanidade como a Covid-19 e os comentários globais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O WYF tornou-se uma plataforma de diálogo e comunicação entre os jovens e uma ferramenta de troca de pontos de vista diversos, disse o presidente ao dar as boas-vindas aos participantes.

Para superar a crise e os desafios atuais, a humanidade deve acabar com os conflitos, gerenciar as diferenças e trabalhar em conjunto no interesse de todos, ressaltou o líder.

O WYF é realizado todos os anos desde 2017 no resort de Sharm El-Sheikh, localizado no Mar Vermelho, embora a edição de 2020 não tenha sido realizada devido à pandemia global de Covid-19.

Nesta ocasião, entre outros, o presidente palestino Mahmoud Abbas; o primeiro-ministro do Líbano, Najib Mikati, e o príncipe herdeiro da Jordânia, Al Hussein bin Abdullah II.

Em discurso gravado, o diretor da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, considerou que o fórum é uma grande oportunidade de troca de conhecimento.

“A maioria da população mundial são jovens com menos de 30 anos (…) O futuro está nas suas mãos e eles enfrentam os desafios de hoje e de amanhã, incluindo as alterações climáticas, a poluição e a saúde”, sublinhou.

Noutra intervenção registada, o secretário-geral da ONU, António Guterres, assegurou que os jovens vão conseguir ultrapassar com sucesso o impacto negativo da Covid-19.

Durante os quatro dias de debate, serão realizadas inúmeras sessões, workshops e eventos para abordar temas como o futuro da assistência médica, o impacto da pandemia, o combate à pobreza e as medidas para enfrentar as alterações climáticas.

O futuro da energia, segurança hídrica sustentável, paz e segurança globais e a reconstrução de áreas pós-conflito também serão discutidos.

rgh / roubar/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.