22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Hostilidade contra os interesses dos EUA continua no Iraque

hostilidade-contra-os-interesses-dos-eua-continua-no-iraque

Hostilidade contra os interesses dos EUA continua no Iraque

Bagdá, 10 jan (Prensa Latina) A hostilidade contra os estadunidenses no Iraque continua hoje sem redução, como se refletiu nos ataques deste domingo contra três caravanas pertencentes a uma coalizão internacional liderada pelo Pentágono.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Grupos ou indivíduos não identificados detonaram objetos explosivos enquanto veículos passavam nas províncias de Al-Muthanna e Dhi Qar, no centro de Bagdá e no leste de Saladino.

As reportagens do site Saberin não prestam contas das vítimas, mas dão conta dos danos às estradas e aos equipamentos militares e logísticos que os caminhões carregaram.

O número de ataques contra os interesses dos EUA no Iraque aumentou nos últimos meses como parte da rejeição da maioria a essa presença.

Em julho de 2021, o primeiro-ministro iraquiano, Mustafa al Kazemi, e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinaram um acordo pelo qual as tropas de combate do Norte voltariam para casa.

No entanto, um dos capítulos do acordo estipulava a permanência de cerca de 2.500 militares como assessores e treinadores.

A Resistência desta nação árabe advertiu que continuará seus ataques contra os estadunidenses independentemente de sua qualidade, porque os considera uma força de ocupação.

jf / arc / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.