21 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Festival de Jazz no Panamá com restrições devido à Covid-19

festival-de-jazz-no-panama-com-restricoes-devido-a-covid-19

Festival de Jazz no Panamá com restrições devido à Covid-19

Panamá, 10 jan (Prensa Latina) A décima nona edição do Festival de Jazz do Panamá abre hoje suas portas em meio a novas restrições devido ao aumento dos casos de Covid-19, incluindo Danilo Pérez, seu fundador e diretor artístico.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em uma declaração, Pérez convidou os panamenhos a se sentirem parte do evento e a “ir em frente com este grande sonho que hoje é um evento nacional”, ele enfatizou.

O evento, que vai até 15 de janeiro e é dedicado ao músico Frank Anderson (1929), nascido na província de Bocas del Toro, terá espaços virtuais para se aproximar deste gênero, como a coletiva de imprensa.

O restante do programa será realizado pessoalmente em locais com uma capacidade de 30%, conforme exigido pelas autoridades sanitárias.

A Noite de Gala foi cancelada, de acordo com o comitê organizador.

Eles também exigirão o uso de máscaras, vacinação obrigatória, com a apresentação do código QR ou carteira de vacinação e distanciamento social.

O Festival mantém a tradição de comemorar os músicos panamenses e nesta ocasião presta homenagem a Anderson, que começou seus estudos musicais cedo, fez sua estreia profissional em 1943 e fundou sua própria big band em 1950.

Ele também fez gravações importantes com artistas como La Lupe, Mary Pacheco, Xiomara Alfaro, Lena Horne, Mahalia Jackson, Harry Belafonte e Chita Rivera, entre outros.

Esta nova edição do festival de jazz no istmo contará com mais de 200 artistas nacionais e 80 internacionais, e o programa inclui mais de 150 atividades, como apresentações ao vivo, aulas magnas, palestras e workshops.

A agenda também inclui a participação da mais antiga escola de música independente dos Estados Unidos, do Conservatório da Nova Inglaterra, da New York Jazz Academy e outros convidados.

Entre os fóruns educacionais estão o 10º Simpósio Latino-americano de Musicoterapia, o 6º Simpósio sobre Expressões Musicais, Artísticas e Culturais de Afrodescendentes no Panamá e o 1º Simpósio sobre Cultura e Música dos Povos Indígenas do Panamá.

Como parte da função híbrida do festival, alguns concertos, workshops e conferências serão acessíveis através do site www.panamajazzfestival.com.

ga/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.