27 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Denunciam a interferência dos EUA no Líbano

denunciam-a-interferencia-dos-eua-no-libano

Denunciam a interferência dos EUA no Líbano

Beirute, 10 jan (Prensa Latina) O congressista Hussein al-Hay Hassan denunciou hoje que os Estados Unidos impedem o Líbano de explorar seus recursos de petróleo e gás por motivos políticos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Al-Hay Hassan indicou que o chamado país dos cedros tem essas duas fontes de energia em sua zona marítima exclusiva em disputa com Israel, mas Washington impede Beirute de usá-las para favorecer seu principal aliado no Oriente Médio.

Na opinião do chefe da bancada parlamentar da região de Baalbek Hermel, a situação libanesa inclui causas internas relacionadas ao sistema econômico e externas devido ao cerco às potências regionais e ocidentais.

Se o Líbano pudesse extrair seu petróleo e gás, ele acrescentou, isso teria resolvido muitos de seus problemas, apesar do colapso financeiro em curso.

Desde o final de 2019, a nação ao longo do Mar Mediterrâneo oriental sofreu a pior crise socioeconômica em décadas, causando uma desvalorização de mais de 100% de sua moeda nacional e o colapso de seu sistema bancário, seu setor outrora estrela.

Segundo especialistas, a guerra econômica imposta pelos Estados Unidos, acompanhada de outra pelos países do Golfo (Pérsico), agravou a situação a ponto de quase 80% dos libaneses viverem abaixo da linha da pobreza.

Anteriormente, o chefe do Hezbollah (Partido de Deus), Hassan Nasralah, assegurou que o Líbano é alvo de perseguições de Washington que visa, com o objetivo, humilhá-lo e submetê-lo aos ditames favoráveis ​​ao regime de Tel Aviv.

jf / arc / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.