18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba intensificará vacinação de reforço contra Covid-19

cuba-intensificara-vacinacao-de-reforco-contra-covid-19

Cuba intensificará vacinação de reforço contra Covid-19

Havana, 10 jan (Prensa Latina) Cuba intensificará a vacinação de reforço anti-Covid-19 em várias províncias com o objetivo de melhorar a resposta imunológica da população à circulação da nova variante do SARS-CoV-2 Ômicron.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo mensagem no Twitter do Instituto Finlay de Vacina (IFV), responsável pelos produtos Soberana 01, Soberana 02 e Soberana Plus, até o final de janeiro toda a população cubana vacinável deve ter recebido seu reforço ou dose de reforço.

“Recentemente, decidiu-se acelerar essa campanha de imunização para melhorar a resposta imunológica à circulação da nova variante do vírus SARS-CoV-2, Ômícron, detalhou a IFV na rede social.

Ele também explicou que a vacina cubana Soberana 02 pode ser aplicada como um reforço de qualquer esquema de imunização anterior, como o Abdala de três doses ou outros imunizantes aplicados em qualquer outro país.

As pessoas que receberem esta quarta injeção devem cumprir o requisito de ter o esquema vacinal completo (três aplicações anteriores) e que tenham decorrido pelo menos três meses desde a última injeção.

Também pode ser administrado para aqueles que excederam a Covid-19 e estão totalmente vacinados, bem como para residentes que chegam ao país com alguns dos imunógenos disponíveis internacionalmente, após seis meses da inoculação final.

A mídia detalhou que em territórios como a província oriental de Holguín, estão sendo preparadas cerca de 500 vacinas de reforço da imunização para mais de um milhão de pessoas imunizadas, principalmente com o imunógeno Abdala, o primeiro da América Latina, desenvolvido pelo Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia.

Por sua vez, a província mais ocidental do país, Pinar del Río, também avança na administração do propulsor.

Até o momento, mais de 96.200 pessoas de Pinar del Río que completaram o esquema com Abdala e não sofreram com Covid-19 já receberam o reforço.

Dados do Ministério de Saúde Pública cubano referem que 2.577.892 cubanos já têm o reforço, dos quais 155.030 o receberam no âmbito de estudos clínicos e 2.422.864 pertencentes à vacinação em massa.

jf / cdg / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.