24 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Região chinesa mobilizada contra surto de Covid-19 com Omícron

Região chinesa mobilizada contra surto de Covid-19 com Omícron

Beijing, 9 jan (Prensa Latina) As autoridades do município de Tianjin (norte da China) estão trabalhando hoje em condições de contingência de saúde para neutralizar um surto de Covid-19 com a variante Omicron do coronavírus SARS-CoV-2, que deixou 20 casos em poucas horas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Especialistas destacam que esta é a primeira batalha real do país contra essa mutação do vírus e a maior preocupação é que os infectados nos últimos dias não tenham feito viagens nacionais ou internacionais, mas também não são contatos próximos dos pacientes detectados em dezembro passado.

Tianjin aplica testes de PCR em seus 15 milhões de habitantes em busca de pacientes assintomáticos, tem 75.680 cidadãos de 29 comunidades em confinamento, suspendeu operações em algumas linhas de metrô e pediu à população que evite deixar o território porque está previsto aumento de infecções. Segundo relatos, do total de casos confirmados até o momento, 15 são estudantes do ensino fundamental e médio.

As duas principais universidades da região restringiram a mobilidade e adiaram as provas de fim de semestre, enquanto os pontos de ligação de Beijing reforçaram os controles de saúde e muitos veículos foram persuadidos a retornar.

Até a capital chinesa pediu aos que visitaram recentemente Tianjin que permanecessem em auto-isolamento e se reportassem às autoridades comunitárias.

Embora a China garanta que sua estratégia contra a Covid-19 seja eficaz contra a variante Omicron do SARS-CoV-2, o governo disse que vai reforçar o controle e a prevenção, principalmente para viajantes do exterior.

Até o momento, três províncias do país informaram estar infectadas com essa nova mutação e Hong Kong acumula 240 casos.

Mais e mais regiões estão pedindo às suas populações que evitem fazer viagens tradicionais durante os feriados do Ano Novo Lunar e Beijing juntou-se à iniciativa para garantir a segurança da saúde enquanto celebra os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno em fevereiro e março de 2022..

Em alguns lugares, inclusive, as autoridades dão incentivos para desencorajar o deslocamento, mas especialistas insistem em não espalhar a medida indiscriminadamente por todo o país e sugerem manter um equilíbrio no mecanismo epidemiológico.

Em geral, a China acumula pelo menos 5.699 mortes e 133.770 casos em seu continente, Hong Kong, Macau e Taiwan desde o surgimento da Covid-19 e do patógeno que a causa em dezembro de 2019.

Tem 86 por cento da população com o ciclo completo de vacinação contra a doença, o que lhe garantiu a criação de uma barreira imunitária.

mem / ymr / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.