22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Estado venezuelano de Barinas realiza eleições para governador

Estado venezuelano de Barinas realiza eleições para governador

Caracas, 9 jan (Prensa Latina) Mais de 607 mil eleitores de Barinas foram convocados hoje às urnas para escolher o governador desse estado da Venezuela, após o cancelamento dos resultados do cargo, registrados em 21 de novembro passado.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A diretora do gabinete regional do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) na demarcação ocidental, Denyssis Pérez, informou que as 961 assembleias de voto que possibilitaram o desenvolvimento do evento eleitoral deste domingo estão instaladas com o respectivo pessoal operacional.

Neste sentido, as autoridades verificaram a instalação de todos os equipamentos tecnológicos em cada um dos 543 centros de votação, que abriram as suas portas às 06:00 horas para a eleição do máximo poder executivo de Barinas, disse a responsável.

Pérez destacou ainda o trabalho conjunto das instituições envolvidas para garantir o bom desenvolvimento do processo, apelando ao povo barinês para que saia e vote este domingo num clima de paz e civilidade, informou a CNE em comunicado.

Por sua vez, o chefe da Região Estratégica de Defesa Integral de Los Llanos, Santiago Infante, destacou o acompanhamento e a custódia do Comando Estratégico Operacional das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB) do envio de equipamentos aos centros de votação. O comandante regional da FANB informou que um total de 25.000 militares e policiais estão destacados em todo o estado como parte da chamada Operação República, que visa garantir a paz e a segurança pública durante as eleições.

A eleição do governador de Barinas acontecerá neste domingo após a decisão do Supremo Tribunal de Justiça (TSJ) de anular os resultados das eleições para aquele cargo de governo realizadas em 21 de novembro, por irregularidades no processo.

Mais de oito milhões de venezuelanos foram às urnas naquele dia para eleger os 23 governadores e 335 prefeitos da nação sul-americana, além dos membros dos conselhos legislativos regionais e dos conselhos municipais.

O Partido Socialista Unido da Venezuela e seus aliados do Grande Pólo Patriótico garantiram mais de 60% das prefeituras e 19 governadores do país.

jha / wup / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.