18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba reforça atenção primária à saúde frente ressurgimento da Covid

Cuba reforça atenção primária à saúde frente ressurgimento da Covid

Havana, 9 jan (Prensa Latina) Cuba prioriza hoje a atenção primária à saúde e a aplicação rigorosa de medidas higiênico-sanitárias para enfrentar a recuperação dos casos de Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Na opinião do presidente da nação, Miguel Díaz-Canel, é necessário haver maior responsabilidade, consciência individual e coletiva, aprimorar a vigilância epidemiológica e respeitar os protocolos estabelecidos.

Em relação à atenção primária, a alta liderança do país destacou a importância de aperfeiçoar a pesquisa ativa e garantir que o isolamento ou a internação em domicílio seja feita de forma correta.

O presidente refletiu sobre o comportamento da variante Omicron no mundo, que exige uma nova ação devido às suas características de alta transmissibilidade.

Díaz-Canel garantiu que o país enfrenta esta recuperação em condições diferentes da anterior e destacou que 20 por cento da população já tem a dose de reforço.

“Não precisamos voltar às medidas de outro momento porque temos melhores taxas de imunização, mas devemos manter as medidas higiênico-sanitárias e a exigência no cumprimento de nossos protocolos”, enfatizou.

O chefe do Estado considerou que a ilha pode ultrapassar este surto, “o que nos permitirá avançar na resolução dos complexos problemas econômicos e sociais do país”.

Cuba notificou 2.174 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, número que supera em mais de 200 os confirmados no dia anterior.

Segundo relatório do Ministério da Saúde Pública (Minsap), são internados 15.904 pacientes, dos quais 8.929 são suspeitos, 349 estão sob vigilância e 6.626 confirmados com o vírus SARS-CoV-2 ativo.

mem / idm / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.