27 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba realizará em abril Congresso Internacional de Biotecnologia

Cuba realizará em abril Congresso Internacional de Biotecnologia

Havana, 9 jan (Prensa Latina) O Grupo da Indústria Biotecnológica e Farmacêutica de Cuba (BioCubaFarma), convocou a comunidade científica mundial para o Congresso Internacional BioHabana 2022.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com comunicado desta entidade,o encontro agendado para acontecer de 25 a 29 de abril, tem como principal objetivo a realização de um exercício de tradução de Ciências da Vida no Desenvolvimento de Negócios, num novo contexto científico, de gestão da inovação, e da saúde em nível mundial.

O encontro, que terá lugar no Centro de Convenções da capital desta nação caribenha, permitirá um amplo debate das experiências e resultados dos participantes, tanto de países industrializados como de países em desenvolvimento, para a construção de alianças que permitam um maior impacto sobre a saúde pública.

Cuba é um pequeno país com escassos recursos materiais e com resultados notáveis ​​no controle da doença, destacou o comunicado da BioCubaFarma ao alertar sobre a necessidade de enfrentar no futuro e conjuntamente o aumento da carga de mortalidade por doenças crônicas não transmissíveis no mundo .

Entre os principais temas do evento estarão a pandemia Covid-19, tecnologia médica e indústria 4.0; bem como inflamação crônica, câncer e autoimunidade; biotecnologia agropecuária e as doenças cerebrais.

Também abordarão temas como bioprocessos e inovação em novos modelos de negócios para setores de alta tecnologia.

As ciências biológicas, afirma o texto, estão passando por uma fase de mudanças fundamentais, semelhantes às ocorridas na física no início do século XX e o principal motor dessas mudanças está na convergência com outras ciências.

Neste contexto, indica, a natureza “global” dos desafios para a saúde humana (conforme ilustrado pela pandemia de Covid-19), bem como os desafios alimentares, energéticos e ambientais, é cada vez mais evidente.

Refere ainda que o confronto com a pandemia revelou a capacidade de resposta da comunidade científica e da indústria biofarmacêutica, assente numa abordagem multidisciplinar e interinstitucional que alcançou uma integração sem precedentes na história das Ciências Biomédicas.

“É hora de aproveitar o ímpeto gerado nos últimos dois anos para enfrentar a fase pós -Covid-19”, enfatiza.

mem / cdg / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.