21 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Clássico à vista: Real Madrid-Barcelona na Supercopa

Clássico à vista: Real Madrid-Barcelona na Supercopa

Por Fausto Triana Madrid, 9 jan (Prensa Latina) A priori, hoje o favorito para o próximo Clássico de Futebol na Espanha é o Real Madrid, mas é um duelo especial e a oportunidade de se redimir para o Barcelona.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Será esta quarta-feira na Arábia Saudita, palco da fase final da Supertaça da Espanha, com a liderança dos merengues da La Liga e o desejo do Barça de voltar a liderar sob o comando de Xavi Hernández.

Chamam-no de Clássico não por capricho, mas por tudo o que significa um duelo entre o Real Madrid e o Barcelona. É sempre um jogo novo e os dois vão lutar com bravura, disse Carlo Acelotti, treinador da “casa branca”.

Com o francês Karim Benzema (16 gols) e o brasileiro Vinicius Junior (12) em estado de graça, a equipe que Ancelotti dirige recuperou seus melhores sentimentos ao vencer o Valencia por 4 a 1 no dia anterior. Novamente, um trabalho de luxo no meio-campo com os benefícios do croata Luka Modric, do alemão Toni Kroos e do brasileiro Casemiro.

Um elenco que fecha com cada vez mais sigilo atrás, principalmente com o central Militao, outro do Brasil, e o austríaco David Alaba, enquanto no gol o belga Thibous Courtois se firma como um dos melhores do mundo na posição.

Na frente, uma equipe que gradualmente perdeu força por vários anos, embora muito particularmente com a saída do argentino Lionel Messi no verão passado e o francês Antoine Griezmann.

Além de mudar de treinador, Xavi em vez do holandês Ronald Koeman, o Barça foi forçado a improvisar diante de uma lesão gritante e desempenho irregular de sua equipe. No momento se salva seu capitão Sergio Busquets, o mais consistente da partida.

Enquanto esperava a recuperação, talvez pelo clássico, do avançado Ansu Fati, o DT alternou-se com novas figuras que em certa medida resistiram à tempestade, embora não de forma avassaladora. São os casos de Nico, Gavi, Abde e Jutglá, promissores, mas exigindo um processo de amadurecimento.

Lesões levaram Xavi a optar pelo holandês Luuk de Jong por outro do mesmo país, Memphis Depay, com resultados animadores. No entanto, ele é um atacante que supostamente deveria deixar o Barcelona.

Instável, mas no final das contas um grande goleiro, o alemão Ter Stegen é o goleiro de que os catalães vão precisar em sua melhor versão na quarta-feira contra a notável cobertura ofensiva do Real Madrid.

A outra semifinal da Super Copa será disputada nesta quinta-feira pelo Atlético de Madrid com o Athletic de Bilbao. A grande final será no próximo domingo.

oda / ft / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.