18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Tudo pronto para as eleições no estado venezuelano de Barinas

Venezuela, Barinas, elecciones

Tudo pronto para as eleições no estado venezuelano de Barinas

Caracas, 8 jan (Prensa Latina) Os 543 centros de votação e 961 postos de votação no estado venezuelano de Barinas estão prontos hoje para o processo eleitoral que ocorrerá naquela região no próximo domingo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Da mesma forma, a entidade, através da Junta Nacional Eleitoral (JNE), implantou um plano tecnológico, logístico e de comunicações, que consiste na instalação de mais de 16 transformadores elétricos, centrais elétricas fixas e portáteis nos municípios remotos do estado.

Na última quinta-feira, 6 de janeiro, terminou o período de 16 dias de campanha eleitoral, com o ex-ministro das Relações Exteriores Jorge Arreaza, candidato do Gran Pólo Patriótico, entre os candidatos mais populares, com um programa concreto e popular.

Enquanto mais de 90 antenas de satélite foram instaladas em diferentes estados vizinhos e a infraestrutura e os serviços básicos de 68 centros de votação foram adaptados, dois deles nos municípios de Arismendi e Cruz Paredes foram realocados a fim de superar problemas logísticos, de acordo com relatórios.

Entre as novidades para esta eleição está um redesenho do caderno eleitoral, com o objetivo de identificar eleitores com deficiências, que exercerão seu direito de voto na mesa número 1 de seu posto de votação, para o qual foram notificados por mensagem de texto.

A implantação tecnológica foi apoiada pelo Comando Estratégico Operacional das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (Ceofanb) através da Zona Operacional de Defesa Integral (ZODI) e membros do Plano República.

Por outro lado, de acordo com as atividades estabelecidas no cronograma eleitoral, as 30 organizações políticas participantes das eleições nomearam testemunhas para os Conselhos Nacionais e Regionais, postos de votação, o Centro Nacional de Totalização e o Centro Nacional de Apoio.

O representante socialista Jorge Arreaza enfatizou em declarações recentes que o plano governamental apresentado para o desenvolvimento do estado ocidental vem das propostas emanadas de dezenas de assembleias municipais, paroquiais e comunitárias.

Neste sentido, ele indicou que as ações da campanha giravam em torno da consulta e sistematização de informações sobre os problemas existentes nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, produção, moradia, entre outros problemas identificados pela população.

Ele também pediu aos eleitores que exercessem seu direito de voto e rejeitassem posições de abstenção para defender Barinas da ameaça colocada pela direita, cujo plano é tomar o controle do Estado para gerar processos de desestabilização.

oda/ycv/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.