21 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Fidel Castro e sua chegada a Havana com a Caravana da Liberdade

Fidel Castro, entraba, Habana, aniversario

Fidel Castro e sua chegada a Havana com a Caravana da Liberdade

Havana, 8 jan (Prensa Latina) Faz hoje sessenta e três anos que a Caravana da Liberdade chegou a Havana, liderada por Fidel Castro e membros do Exército Rebelde, que celebrou o triunfo revolucionário de 1 de janeiro com o povo cubano.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os combatentes da Serra Masetra, que conseguiram derrotar a tirania de Fulgencio Batista, seguiram uma rota de mais de mil quilômetros através do país de 2 a 8 de janeiro de 1959.

A caravana deixou Santiago de Cuba (leste) e trocou com pessoas de diferentes municípios das províncias de Granma, Holguín, Las Tunas, Camaguey, Santa Clara, Cienfuegos e Matanzas a caminho de Havana.

Após várias paradas na capital, o acompanhamento popular do líder da Revolução continuou até o antigo quartel da Columbia.

“Quanto mais extraordinária a multidão que veio para nos receber e quanto mais extraordinária a alegria do povo, maior a nossa preocupação, porque maior a nossa responsabilidade para com a história e o povo de Cuba”, disse Fidel Castro na cerimônia de encerramento da turnê.

Todos os anos, na mesma data, cubanos de diferentes gerações tomam esta rota, como uma homenagem ao Exército Rebelde e uma forma de mostrar seu compromisso com a Revolução na ilha.

Cada escala é usada nas províncias para homenagear os heróis e reconhecer os trabalhadores excepcionais no território.

Quando Fidel Castro morreu em 25 de novembro de 2016, suas cinzas viajaram pelo país para Santiago de Cuba na direção oposta à seguida pela Caravana da Liberdade, uma oportunidade para o povo da ilha de se despedir de seu líder histórico.

msm/idm/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.