18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Embaixador saudita exclui a ruptura de relações com o Líbano

Arabia Saudita, Líbano, relaciones

Embaixador saudita exclui a ruptura de relações com o Líbano

Riad, 8 jan (Prensa Latina) O embaixador saudita no Líbano, Waleed Bukhari, descartou hoje que as manifestações, que ele descreveu como absurdas e irresponsáveis, são um motivo de ruptura entre o reino e a chamada nação dos cedros.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Bukhari considerou as relações bilaterais muito profundas para serem afetadas por essa razão, embora Riad tenha iniciado a discórdia com um ataque direto ao Hezbollah libanês como uma organização terrorista.

Os comentários do diplomata vêm dois dias depois que o primeiro-ministro libanês Najib Mikati rejeitou as críticas ao reino pela Resistência Islâmica como sendo mal orientadas e não representando a posição oficial.

Em qualquer caso, a Arábia Saudita retirou seu chefe de legação em resposta a declarações do ex-ministro da informação George Kordahi, que disse que os rebeldes Houthi enfrentam a agressão de uma aliança militar liderada por Riad. Ele também suspendeu todas as importações libanesas como resultado, aprofundando as dificuldades da nação do leste do Mediterrâneo em sua pior crise econômica em décadas.

Bukhari pediu ao governo libanês que pusesse um fim às atividades do Hezbollah, que ele disse estarem afetando o reino e os países do Golfo Pérsico, informou o site do Al Arabiya.

“Compartilhamos com a comunidade internacional a responsabilidade de manter a estabilidade e a soberania do Líbano”, disse ele.

msm/arc/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.