26 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

É destacado o papel da Argentina na liderança da CELAC

Argentina, Celac, papel

É destacado o papel da Argentina na liderança da CELAC

Buenos Aires, 8 jan (Prensa Latina) O jornalista e sociólogo Pedro Brieger destacou hoje que a nova liderança argentina da Comunidade dos Estados da América Latina e Caribe (CELAC) poderia dar uma maior revitalização a este mecanismo regional.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Falando à Prensa Latina, Brieger disse que a CELAC havia sido obscurecida por alguns anos pela ofensiva política e o controle dos partidos de direita em alguns países, como Argentina e Brasil, mas a grande mudança veio quando o México tomou o bastão, sob a liderança do presidente Andrés López Obrador.

O México, disse ele, assumiu a presidência como um gesto de revitalização deste fórum, e o fato de o país do sul deter agora a presidência marca um eixo México-Argentina muito importante.

Para o escritor, que também é especialista em política internacional, a presidência da Argentina poderia dar maior impulso à CELAC, com a esperança de que este ano Luís Inácio Lula da Silva vença as eleições no Brasil e assim consolide um eixo progressivo na região com os três países mais poderosos, algo que nunca tinha antes acontecido.

Ontem, este país sul-americano assumiu por unanimidade a presidência pro tempore da CELAC para 2022 na 12ª reunião dos ministros das Relações Exteriores do bloco, na qual a Argentina ratificou seu desejo de trabalhar pela unidade, integração e fortalecimento do diálogo a fim de continuar construindo uma região em paz.

oda/may/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.