20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Vendedor de Sabedoria, iniciativa na Síria para incentivar a leitura

Vendedor de Sabedoria, iniciativa na Síria para incentivar a leitura

Damasco, 7 jan (Prensa Latina) A iniciativa Vendedor de Sabedoria foi lançada hoje na cidade costeira síria de Tartous para motivar os jovens a ler.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Consiste em dar bebidas gratuitas a quem vier ler livros.

O idealizador desta iniciativa, Muhammad Jabr, disse à Prensa Latina que começou com um pequeno estande em que os jovens, principalmente os estudantes, foram convocados a retornar ao livro do qual muitos se distanciaram.

“Se você não tem dinheiro, leia 15 páginas de qualquer livro e ganhe sua bebida grátis” e “A cada bebida te damos sabedoria estampada na caneca” são alguns dos slogans atraentes que a Jabr usa para convidar os transeuntes na Rua Al .-Zuhur (Flores em espanhol) na cidade mencionada.

Ele explica que é um projeto cultural de incentivo à leitura, que é alimento para a mente e para a alma, numa época em que a maioria dos jovens abandonou esse hábito devido ao domínio da internet.

O principal objetivo dessa ação, como ele destaca, é disseminar a paz, o amor e a bondade, promovendo o hábito da leitura de forma atrativa.

Desde os primeiros dias de lançamento do projeto, há uma boa afluência e a iniciativa é aplaudida pela sua singularidade e objetivo meritório, destaca.

Também incentiva o diálogo cultural e qualquer pessoa pode trocar livros com o “vendedor de sabedoria” pegando um livro em troca de outro em seu lugar.

Jabr garante que recebeu apoio da comunidade e instituições culturais e atualmente tem um quiosque itinerante que vai visitar não só as cidades de Tartous, mas outras províncias.

Nossa mensagem é incentivar a geração jovem a ler e enriquecer seus conhecimentos e mostrar que simples iniciativas individuais podem contribuir para a recuperação do nosso país, conclui.

gás / fm / glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.