18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

RPDC rejeita o boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing

Beijing-2022

RPDC rejeita o boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing

Pyongyang, 7 jan (Prensa Latina) O Comitê Olímpico e o Ministério dos Esportes da República Popular Democrática da Coreia (RPDC) expressaram hoje seu apoio ao Comitê Organizador das Olimpíadas de Inverno de Beijing 2022.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em carta divulgada na sexta-feira pela agência de notícias ACNC, observa-se que graças aos esforços do partido chinês, do governo e do povo sob a liderança do Secretário Geral Xi Jinping, os preparativos para os 24 Jogos Olímpicos de Inverno estão indo bem, apesar da crise de saúde global.

O Comitê Olímpico e o Ministério dos Esportes da RPDC também rejeitam a conspiração anti-chinesa dos Estados Unidos e seus satélites para impedir a abertura bem sucedida do festival esportivo como um insulto ao espírito da Carta Olímpica Internacional.

A carta também expressou apoio e solidariedade a todos os esforços para garantir um festival olímpico solene e excelente, acrescentando que a RPDC não pode participar do evento devido às manobras de forças hostis e à pandemia global.

A mensagem enfatiza a convicção de que os atletas e o povo chinês sediarão com sucesso as Olimpíadas superando todos os tipos de impedimentos e dificuldades com a unidade monolítica em torno do Secretário Geral Xi Jinping e do Partido Comunista da China.

Como parte de seus esforços para contribuir para o fortalecimento e desenvolvimento da amizade tradicional Coreia-China, o Comitê Olímpico da RPDC intensificará o intercâmbio amigável com seu homólogo chinês, conclui a carta.

mem/gfa/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.