24 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Presidente de Cuba rejeita sanções dos EUA contra funcionários

Bloqueo

Presidente de Cuba rejeita sanções dos EUA contra funcionários

Havana, 7 jan (Prensa Latina) O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, rejeitou hoje as novas sanções anunciadas pelos Estados Unidos contra oito autoridades como parte da política hostil de Washington contra a nação caribenha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Quando não há mais porcas para apertar, as punições vêm com nomes e sobrenomes. Embora nunca tenham parado de fazê-lo contra todo o povo cubano. A dignidade de Cuba é o problema, escreveu o presidente em sua conta oficial no Twitter sobre o anúncio.

As medidas, divulgadas na véspera pelo secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, incluem restrições de visto para oito funcionários cubanos supostamente implicados na prisão e processo judicial de participantes nos violentos acontecimentos de 11 de julho.

O Departamento de Estado justificou a decisão como medidas individualizadas no âmbito da Proclamação Presidencial 5377, que suspende a possibilidade de funcionários do governo cubano entrarem nos Estados Unidos como não imigrantes.

Essas ações potencializam o impacto de quatro sanções aprovadas desde 11 de julho e do anúncio feito em 30 de novembro sobre as restrições de visto impostas a nove funcionários cubanos em relação à suposta repressão de ativistas em 15 de novembro, detalha o texto.

No entanto, os meios de comunicação concordam que é uma interferência nos assuntos internos de Cuba.

O objetivo desses anúncios é mediar a administração da justiça no país e tentar proteger os elementos que, em grande parte financiados por Washington, buscam subverter a ordem política e social de Cuba.

mgt / ebr / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.