17 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba confirma o compromisso com a integração regional na CELAC

Cuba confirma o compromisso com a integração regional na CELAC

Cuba confirma o compromisso com a integração regional na CELAC

Buenos Aires, 7 jan (Prensa Latina) O Ministro das Relações Exteriores de Cuba Bruno Rodríguez ratificou hoje o compromisso de seu país de fortalecer a Comunidade de Estados da América Latina e do Caribe (CELAC) como um mecanismo de coordenação política para a integração regional.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Falando na XXII Reunião de Ministros das Relações Exteriores deste mecanismo, o Ministro das Relações Exteriores insistiu na vontade de preservar a proclamação da América Latina e do Caribe como Zona de Paz e sua plena validade.

Rodríguez também saudou a transferência para a Argentina da presidência pro tempore do bloco regional e estendeu o apoio de seu país ao fortalecimento da unidade latino-americana.

Ao mesmo tempo, ele expressou seu apoio e solidariedade com o país sul-americano em sua reivindicação ao Fundo Monetário Internacional por uma solução para a dívida fraudulenta que herdou, bem como em sua reivindicação de soberania sobre as Ilhas Malvinas e seus espaços marítimos.

O chefe de Estado disse estar empenhado em continuar a consolidar a unidade regional e caribenha, e em revitalizar a CELAC.

A este respeito, ele reconheceu o papel desempenhado pelo México na presidência temporária da organização e seu ativismo durante os últimos dois anos.

mgt/ebr/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.